metropoles.com

Vídeo. Homem furta celular de padre durante missa no DF

“Se ele vier aqui, tem o perdão do padre”, disse Flávio Moreira, da Nossa Senhora do Santo Cinto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
furto
1 de 1 furto - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança registraram um furto que ocorreu na tarde desse domingo (8/4) na Paróquia Nossa Senhora do Santo Cinto, no Riacho Fundo I. A vítima foi o pároco da própria igreja. Durante a missa, o suspeito entrou na sacristia e levou o celular do religioso, que estava carregando. Em um ano e meio, o templo foi alvo de bandidos por 16 vezes.

A cerimônia dominical, geralmente realizada no período da noite, foi realizada durante a tarde no dia do furto. A comunidade fez uma galinhada a fim de arrecadar fundos para a paróquia. Cerca de 300 pessoas participaram da celebração.

“Esse rapaz estava na missa. Ouviu a minha homilia. Depois, entrou com uma sacola na sacristia. Foi direto no celular. Ainda passou no banheiro e saiu”, lembra o padre Flávio Moreira. O religioso ainda não terminou de pagar o aparelho. “Faltam três parcelas”, ressaltou. O telefone é avaliado em R$ 4 mil.

Confira o momento em que o celular é levado da sacristia:

De acordo com Moreira, ele não guarda rancor do suspeito, mas demonstra preocupação. “O homem estava com uma sacola de supermercado. Tinha um iogurte dentro. Imagino que tenha família, filhos. É uma pessoa que precisa de orientação. Se vier aqui, tem o perdão do padre”, destacou o pároco.

Onda de furtos
Segundo o padre, no intervalo de um ano e meio, 16 casos foram registrados. O penúltimo ocorreu em dezembro, quando um grupo levou mais de 40 cestas básicas, remédios e aparelhos eletrônicos da capela.

Depois do crime, a comunidade de mobilizou para reforçar a segurança no local. Foram instaladas câmeras de segurança e portas mais resistentes. “Uma vez, eles pararam uma carroça aqui e levaram vários alimentos que seriam doados para famílias carentes”, disse o líder religioso.

O pároco também explicou que o Conselho de Segurança da região administrativa já cobrou providências das autoridades. Ele reconhece que as rondas da Polícia Militar melhoraram na região neste ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?