Vídeo com agressão a ambulante no Metrô-DF causa revolta na internet
As imagens mostram o homem imobilizado por seguranças da empresa. O caso ocorreu no último sábado (11/05/2019).
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo com a abordagem a um vendedor de balas na Estação Ceilândia Centro tem causado repercussão nas redes sociais. As imagens mostram o homem imobilizado por seguranças do Metrô-DF. O caso ocorreu no último sábado (11/05/2019).
A gravação publicada na página Diário de Ceilândia já acumula 6 mil visualizações e mais de 100 comentários. Alguns internautas chamaram os funcionários de covardes e afirmaram que “nada justifica a agressão”.
Por meio de nota, o Metrô-DF confirmou que o usuário foi abordado por agentes do Corpo de Segurança Operacional. Alegou que ele é reincidente na prática de comércio ilegal dentro dos trens e estações, mas negou que tenha havido agressão.
“Ele já teve mercadorias recolhidas três vezes, incluindo esta última no sábado (11/05/2019) quando, inclusive, tentou se evadir da estação ao ser abordado pelos agentes. Das três ocorrências, teve de ser encaminhado à delegacia por duas vezes, por oferecer resistência, desobediência e também por desacato”, diz o texto.
O homem foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), onde foi autuado por desacato, resistência e por ameaça aos agentes que atuaram na ocorrência. O Metrô-DF ressaltou que o suspeito não foi encaminhado para atendimento médico pois não sofreu nenhum tipo de lesão durante a ocorrência.