Vídeo. Assaltantes que balearam sargento da PM em posto são procurados
Imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram o policial à paisana sendo abordado por um homem encapuzado e outro de boné
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Polícia Militar ainda estão no encalço dos dois suspeitos que atiraram no segundo-sargento do Batalhão de Choque (BPChoque) João Batista do Rego Monteiro. O militar foi baleado na entrada da loja de conveniência do posto Colina, localizado na QNO 15, Conjunto A, Lote 33, em Ceilândia, por volta de 20h dessa quinta-feira (20/06/2019).
Confira o momento do crime:
Vídeos de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o policial à paisana sendo abordado por um homem encapuzado. O outro estava de boné. A vítima tenta sacar a arma, mas é imobilizada pelos criminosos, que jogam o policial no chão.
As imagens não mostram o momento em que ele é atingido por dois tiros no tórax. Contudo, depois que o PM cai, é possível perceber os clarões provocados pelos disparos. Mesmo ferido, o PM se levanta para tentar perseguir os criminosos, mas cai em seguida. Uma testemunha acionou o Corpo de Bombeiros e a polícia.
João Batista passou por cirurgia no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e seu estado é considerado estável, segundo informações da PM. Ele está em observação na ala vermelha da unidade de saúde.