Viatura da PM capota perto do Balão do Aeroporto. É o 21° caso desde 2012
No veículo, estavam três policiais militares. Um deles machucou a mão esquerda
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma viatura da Polícia Militar capotou no Distrito Federal. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (3/3), próximo ao Balão do Aeroporto, e é o 21° caso desde 2012. No veículo, estavam três policiais militares. O servidor que conduzia a viatura — uma Mitsubishi modelo Pajero Dakar — machucou a mão esquerda e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros no local.
Todos os militares foram levados, por precaução, para serem atendidos no hospital de Base. Os outros dois ocupantes da viatura apresentavam apenas escoriações leves. De acordo com informações de policiais que estavam no local do acidente, a pista estava molhada e havia óleo derramado no asfalto. “O motorista perdeu o controle e bateu no meio-fio. Com isso, a viatura capotou”, disse um dos policiais do Batalhão de Trânsito (BPtran) que estava no local.Uma dessas capotagens tirou a vida do cabo da Polícia Militar Renato Fernandes da Silva, 37 anos. Ele morreu ao capotar a viatura que dirigia em perseguição a um carro roubado na BR-070, próximo a Águas Lindas (GO). O militar e sua equipe perseguiam um carro roubado quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista. No momento da capotagem, o cabo Renato foi arremessado para fora da viatura. Ele não estaria com o cinto de segurança.
Sem manutenção
As viaturas marca Mitsubishi modelo Pajero Dakar — a mesma dos veículos envolvidos nos últimos capotamentos envolvendo veículos da PM — estão sem contrato de manutenção desde 16 de setembro de 2015. Dezenas delas encontram-se paradas por falta de peças. A corporação fará pregão para solucionar o problema.
Em novembro do ano passado, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu o pregão eletrônico lançado pela PM para o conserto da frota de 378 viaturas Pajero Dakar, modelo 2012, da corporação.