metropoles.com

Veja quem são as vítimas da chacina em acampamento cigano no DF

A barbárie ocorrida em Sobradinho, no sábado (01/02/2020), resultou na morte de quatro homens. Além deles, outros dois ficaram feridos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
André Borges/Esp. Metrópoles
Troca-de-tiros-1
1 de 1 Troca-de-tiros-1 - Foto: André Borges/Esp. Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (03/02/2020), os nomes das vítimas da chacina ocorrida em um acampamento de ciganos em Sobradinho, no sábado (01/02/2020). Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas.

Entre os mortos, estão Tiego de Souza Martins, 27 anos; Marlon da Rocha, 30; e Vanderson Ferreira de Assis, 23. O quarto homem assassinado ainda não foi identificado. Os feridos, Ygor Rocha, 20, e Jaquilane Alves da Silva, 35, foram encaminhados ao Hospital Regional de Samambaia (HRS).

De acordo com o delegado Hudson Maldonado, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Ygor ainda permanece sob cuidados médicos na unidade de saúde. Jaquilane já recebeu alta e foi ouvido ainda no domingo (02/02/2020) pelos investigadores.

Após o depoimento dele, a polícia passou a ter como principal linha de investigação a venda de um carro. O desentendimento entre o vendedor e o comprador do automóvel teria dado início ao episódio violento.

Vizinhança “apavorada”

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Condomínio Serra Verde, endereço do acampamento de ciganos, a vizinhança está “apavorada” com a possibilidade de criminosos retornarem à região.

Ao Metrópoles, uma pessoa que reside na região há 18 anos disse nunca ter visto caso de violência como esse. “É um lugar muito largado, a gente fica vulnerável. O clima agora está apavorante, porque isso nunca aconteceu. As pessoas têm medo de eles voltarem e cometerem alguma outra coisa assim”, destacou o homem, que pediu para não ser identificado.

Carro motivou chacina

O delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, confirma que o cerne da questão foi a desavença entre dois homens. “Dois chegaram a pé no acampamento. Um deles teria vendido um carro por R$ 15 mil. No entanto, o veículo tinha vários problemas, incluindo clonagem e adulteração. O comprador, inclusive, foi preso ao ser flagrado com o automóvel”, detalhou o policial.

Os envolvidos não teriam qualquer relação com o grupo cigano. Apenas teriam marcado de “desfazer” o negócio no local. O comprador chegou em um Honda HRV com cinco homens. Eles desembarcaram e, em seguida, a troca de tiros foi iniciada. Três ocupantes do veículo, Tiego, Vanderson e a outra vítima ainda não identificada, foram baleados e morreram na hora.

4 imagens
PCDF não descarta possibilidade de ter havido encontro marcado
Crime ocorreu em um acampamento de ciganos, em Sobradinho
Caso foi investigado pela 13ª DP (Sobradinho)
1 de 4

Dois suspeitos baleados foram presos pela PMDF nos hospitais de Santa Maria e Gama

André Borges/Esp. Metrópoles
2 de 4

PCDF não descarta possibilidade de ter havido encontro marcado

André Borges/Esp. Metrópoles
3 de 4

Crime ocorreu em um acampamento de ciganos, em Sobradinho

André Borges/Esp. Metrópoles
4 de 4

Caso foi investigado pela 13ª DP (Sobradinho)

André Borges/Esp. Metrópoles

“Os dois que chegaram antes conseguiram fugir a pé. Eles encontraram um cigano (Marlon) no caminho e, de forma covarde e brutal, atiraram na vítima (atingindo o olho e o tórax) e fugiram no veículo dele”, contou o delegado.

A dupla foi localizada e presa pela Polícia Civil. Durante o depoimento, os acusados usaram o direito de permanecer calado. Os investigadores também conseguiram identificar e prender um dos ocupantes do automóvel. Ele afirmou que os tiros foram iniciados por dois dos suspeitos. Outro autor está ferido e sob escolta policial no Hospital Regional de Sobradinho.

Nas buscas, os investigadores apreenderam quatro veículos de passeio vinculados aos suspeitos. Além disso, encontraram cartões bancários, joias e R$ 1.127 em espécie. Todo o material recolhido foi encaminhado para os peritos analisarem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?