Trio rouba carro de bombeiro, ameaça grávida e faz arrastão no DF
Após levarem o veículo, criminosos cometeram outros crimes em Sobradinho, Paranoá e Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na noite desta sexta-feira (17/04), acusados de cometer arrastões pelas cidades de Sobradinho, Paranoá e Planaltina.
A suspeita de que a dupla tenha contado com a ajuda de um terceiro suspeito. Segundo informações da PMDF, a onda de crimes cometidos pelo grupo teve início após os bandidos roubarem o carro de um militar do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF).
A vítima estava com a esposa gestante no carro. Os dois foram ameaçados de morte pelo trio. “Colocaram a arma na cabeça dela, todas as vítimas foram ameaçadas de morte. Falavam que iam atirar, que iam matar”, explicou o sargento Enedino, do Grupo Tático Operacional (GTop) 34.
Os suspeitos ainda teriam usado o veículo roubado para cometer assaltos no Paranoá e em Planaltina. “Ao todo, recuperamos 12 celulares. São, portanto, pelo menos 12 vítimas. Os dois foram presos e estamos no encalço do terceiro”, finalizou o PM.
Os criminosos foram detidos quando tentavam cometer mais um crime, desta vez em Planaltina. A PMDF apreendeu uma pistola 9 milímetros usada pelos suspeitos para ameaçar as vítimas.
O terceiro envolvido não havia sido localizado e preso até a última atualização desta reportagem.