Três são presos em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Samambaia
Grupo atuava na Quadra 421 da cidade. Dois carros, munição e sete quilos de entorpecentes também foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (12/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de cinco meses de investigação, a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12/2), a Operação Limpeza, que tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região administrativa. Até o momento, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime.
Também foram apreendidos dois carros, R$ 10 mil em dinheiro, 3,5 quilos de cocaína, 2,5 kg de crack, um de maconha, várias munições calibre 40, três carregadores de pistola, alguns aparelhos eletrônicos e vários celulares. Os suspeitos atuavam na Quadra 421 da cidade.Segundo o delegado-chefe da 26ª DP, José Eduardo Galvão, os três homens que foram flagrados nesta manhã moram na mesma rua. “Sabemos que eles se conhecem porque moram próximos um ao outro. Mas ainda não sabemos dizer se atuavam juntos em uma associação para o tráfico”, explicou o delegado.
De acordo com Galvão, a Polícia Civil já havia agido em três flagrantes na quadra, o que motivou a criação da operação – que contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) da corporação e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), da Polícia Militar.
Todos os envolvidos respondem por tráfico de drogas e podem pegar de cinco a 15 anos de prisão. A polícia ainda vai verificar quem estava com as munições e os acessórios de pistola, o que deve acarretar em um aumento na pena.