Traficantes que alugavam armas de fogo no DF são presos pela Polícia Civil
A operação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (7/8) pela Polícia Civil do DF, foi batizada de Barra Pesada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ação coordenada pela 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) desarticulou um grupo especializado em tráfico de drogas e aluguel de armas de fogo no Distrito Federal. A operação batizada de Barra Pesada ocorre na manhã desta sexta-feira (7/8).
Os suspeitos presos nesta sexta são uma mulher de 28 anos, com mais de 12 passagens por roubo e furto, um jovem, de 22, com quatro passagens por roubo, furto e porte de arma e outro suspeito, 26, de Minas Gerais e sem passagens pela PCDF.
A investigação teve inicio com a apuração de um roubo ocorrido em maio, na QNP 19/15. Durante os trabalhos, a PCDF identificou os autores como traficantes de droga. Além disso, eles possuíam armas e as alugava para terceiros.
Foi também identificado o possível fornecedor de maconha que abastecia esses autores do roubo. Após representação, a 2ª Vara criminal de Ceilândia deferiu mandados de prisão que foram cumpridos nesta manhã em dois endereços, um na QNN 23 e outro na chácara 125 do Sol Nascente.
Foram apreendidas quatro armas, aproximadamente 45 kg de maconha, 700g de cocaína, 100 cartelas de Rohypnol, duas motos e mais de R$ 1 mil.