Termina a quarentena para internos com caxumba na Papuda
No Centro de Progressão Penitenciária, no SIA, existem oito detentos com a doença
atualizado
Compartilhar notícia
Os 69 casos confirmados de caxumba no Centro de Detenção Provisória saíram da quarentena na sexta-feira (19/2), e a unidade está liberada, de acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania. A partir de segunda-feira (22), os serviços estarão normalizados.
O Centro de Internação e Reeducação, onde foram constatados quatro casos, também passa a funcionar normalmente na próxima semana. As unidades fazem parte do Complexo Penitenciário da Papuda.Já no Centro de Progressão Penitenciária, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), há oito internos com a doença (dois casos confirmados na sexta), que, por estarem em tratamento, estão impedidos de sair durante o dia para trabalhar.
Para evitar a propagação da enfermidade, os detentos com o vírus e que cumprem pena em regime semiaberto ficarão isolados durante dez dias e terão saídas suspensas para trabalhar e visitar familiares. Internos que ocupam alas onde há registros da infecção já começaram a receber a vacina tríplice viral, que combate, além da caxumba, o sarampo e a rubéola. Os casos de caxumba foram registrados desde 20 de janeiro.