Tentativa de assalto em shopping da Asa Norte deixa bandido ferido
Dois jovens tentaram roubar uma loja da Claro. Seguranças reagiram e feriram um criminoso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tentativa de assalto a uma loja da Claro, no Boulevard Shopping, no final da Asa Norte, acabou com um bandido ferido ao ser imobilizado pela segurança do estabelecimento comercial. Segundo o Corpo de Bombeiros, o crime teria ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (30). Outro suspeito também foi detido. Os dois têm menos de 18 anos e responderão pelo ato infracional na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O trio anunciou o assalto, mas foi surpreendido por vigilantes. Informações preliminares indicavam que um dos guardas teria atirado para o alto, mas a assessoria de imprensa do estabelecimento ressaltou que o disparo foi feito por um dos suspeitos no momento em que travava luta corporal com os seguranças.Ao ser imobilizado, o ladrão teria se machucado ao bater o rosto na parede. Ele foi levado para o Hospital de Base do DF (HBDF), mas seu estado de saúde não foi informado. O rapaz tem 17 anos e portava um revólver calibre .38. A arma foi apreendida pela Polícia Militar.
Um vídeo mostra o momento em que o assaltante é contido pelos seguranças. Veja:
O gerente do call center da loja, Charles Welder, contou que trabalhava no segundo andar quando desceu para almoçar e viu uma das funcionárias sendo rendida. Ele, então, saiu correndo atrás dos assaltantes e puxou a blusa de um deles. Nesse momento, um dos menores atirou, mas, logo em seguida, seguranças do shopping o contiveram.
Outras filmagens feitas logo após o incidente no estabelecimento comercial mostram militares do Corpo de Bombeiros atendendo o ladrão, que apresenta ferimentos no rosto. Ele e o comparsa haviam conseguido roubar 15 telefones celulares, mas todos os aparelhos foram recuperados.
Na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), um homem declarou desconfiar que a dupla seja a mesma que roubou o carro dele, na manhã desta segunda (30), no Varjão. A polícia vai investigar.
Uma vendedora que preferiu não se identificar contou ter visto pessoas correndo e gritando. “Só tem um corredor aqui e não conseguimos sair. Minha mãe ficou muito nervosa, todos saíram correndo. Vi um rapaz sangrando aqui na porta da loja”, relatou.
Joalheria assaltada
Não é a primeira vez que o Boulevard Shopping é alvo de quadrilhas. Em janeiro de 2016, criminosos vestindo terno e roupa social renderam funcionários de uma joalheria e levaram vários cordões, relógios e pulseiras. O crime ocorreu na hora do almoço, e apesar de a loja ficar em frente a uma praça de alimentação, não intimidou a atuação dos bandidos.