Suspeito de integrar PCC é preso na área central de Brasília
O homem estava deitado lendo a bíblia, quando foi abordado. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar prendeu um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Rodoviária do Entorno, que funciona no Touring Clube, na terça-feira (20/9). De acordo com informações da corporação, a equipe patrulhava a área quando se deparou com o suspeito deitado na rampa de acesso ao túnel de pedestres lendo uma bíblia.
Ao fazer uma busca sobre os antecedentes do homem, ficou constatado que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo.O PCC é uma organização criminosa apontada por comandar rebeliões, assaltos,sequestros, assassinatos e o narcotráfico. A facção atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países próximos, como Bolívia e Paraguai. É considerada a maior organização criminosa do país.
Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), que confirmou a participação do foragido na organização criminosa.