Suspeito de estuprar jovem no Setor de Clubes é preso preventivamente
O caso ocorreu no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, quando o criminoso roubou o carro de um casal e rendeu a mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem preso no último domingo (16/5) teve a prisão convertida em preventiva, durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (16/5) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A juíza que apreciou o caso levou em consideração os crimes de roubo e estupro cometidos pelo acusado. O caso ocorreu no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, quando o criminoso roubou o carro de um casal e rendeu a mulher. Ele tentou violentar a vítima antes da chegada da polícia, que prendeu o autor.
Após examinar os autos, a magistrada verificou que não houve irregularidade na prisão em flagrante que pudesse resultar seu relaxamento. “O caso é de conversão do flagrante em preventiva. Quando ainda era menor de idade, o autuado teve passagens de roubo e tráfico de drogas. Além disso, também possui passagens depois de maior, ostentando condenação definitiva por roubo e tráfico de drogas. Pela gravidade concreta da conduta, pois, além de assaltar o casal, o autuado ainda impôs pânico e momentos de terror ao dizer que iria estuprá-la, obrigando que retirasse a roupa”, ressaltou a juíza.
A prisão gerou a instauração de um procedimento criminal, que será distribuído para uma das Varas Criminais, no qual os fatos serão apurados, e o processo terá seu trâmite até uma decisão.