Suspeito de assalto que terminou com PM baleado na 703 Norte é morto
Francisco Oliveira de Araújo morreu durante confronto com PMs de Goiás. Outro acusado foi detido em Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos cinco suspeitos de participar do assalto que acabou com um policial militar baleado na 703 Norte na segunda-feira (29/5) foi morto durante confronto com a PM de Goiás nesta terça (30), em Goiânia. De acordo com a corporação, Francisco Oliveira de Araújo foi encontrado em um hotel na cidade e levantou uma arma contra os policiais ao ser abordado. Por isso, os militares afirmam que tiveram de atirar.
A PMGO chegou ao suspeito por meio de outro acusado, que também foi localizado e preso na capital goiana nesta terça (30). O criminoso foi encontrado em uma residência no Bairro Parque das Amendoeiras e tentou fugir, mas foi capturado.
Com ele, os policiais encontraram a arma utilizada no crime — uma pistola calibre .380. A PMGO passou a atuar na ocorrência após ser informada pela PMDF que dois dos acusados de envolvimento no crime teriam fugido para Goiânia. Os outros três já haviam sido presos no dia do assalto, em Ceilândia.Crime
O PM Orlando da Costa Silva, 44 anos, foi atingido por um tiro no abdômen durante a ação dos criminosos em uma loja de capitalização na 703 Norte. De acordo com testemunhas, os cinco suspeitos desceram de duas motos e anunciaram o assalto. Um pedestre que passava pelo local também foi alvejado por um tiro de raspão.