Explosivo encontrado em Taguatinga Sul mobiliza Polícia Militar
Segundo a PMDF, o material estava em uma casa na QSC 2, próxima ao Hospital São Vicente de Paula. Área precisou ser isolada
atualizado
Compartilhar notícia
Um artefato explosivo encontrado em uma residência em Taguatinga Sul, próxima ao Hospital São Vicente de Paula, deixou a população do local assutada na tarde desta segunda-feira (11/4). Segundo a Polícia Militar, o material estava no interior de uma caixa.
De acordo com a corporação, a família de um militar da Aeronáutica teria contratado o morador da casa, localizada na QSC 2, para transferir fitas cassete para DVDs. Quando o homem abriu a embalagem onde estaria o material a ser convertido encontrou o que seria a carcaça de uma granada.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi ao local para analisar o conteúdo da caixa. Por volta das 17h45, os militares confirmaram que, de fato, o objeto enviado se tratava de um material explosivo – uma munição de guerra.
O item foi detonado com segurança. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os policiais esclareceram que a família do militar não tinha conhecimento sobre o conteúdo da caixa. (Com informações da PMDF)