Sul-africano é preso com 138 tubos de cocaína no Aeroporto de Brasília
Estrangeiro apresentou nervosismo durante fiscalização de rotina e foi flagrado após cão farejador acusar a presença da droga
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal prendeu um sul-africano, na tarde desta sexta-feira (26/10), com 138 frascos de corante para tecido recheados com cocaína. O homem foi flagrado ao tentar embarcar com a droga no Aeroporto de Brasília, rumo a Guarulhos, e tinha como destino final a cidade de Adis Abeba, na Etiópia.
Durante a fiscalização de rotina, os policiais perceberam o nervosismo do estrangeiro e o abordaram. Com o auxílio de um cão farejador, os agentes encontraram a droga escondida nos tubos de corante. O material ilícito estava escondido na mala do sul-africano.
O homem responderá por tráfico internacional de drogas, com pena que varia entre 5 e 15 anos de prisão. Além da cocaína, US$ 200 também foram apreendidos.
A prisão foi feita pela PF, em parceria com a Receita Federal. As duas instituições adotam uma metodologia de troca intensa de informações, e a parceria visa combater, de forma integrada, crimes cometidos no Aeroporto de Brasília.