Servidora é sequestrada em estacionamento de hospital no DF
A funcionária foi levada quando ia embora após o plantão, na manhã de domingo, no Hospital Regional do Gama. Um homem acabou preso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma servidora do Hospital Regional do Gama (HRG) foi sequestrada na manhã do último domingo (03/11/2019), no estacionamento da unidade de saúde. O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
O crime ocorreu quando ela deixou o plantão, segundo a Secretaria de Saúde. Conforme relato da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ela foi obrigada por um homem a dirigir até o Setor de Oficinas do Gama. Depois, acabou libertada, mas o suspeito ficou com o carro e outros pertences.
A vítima abordou uma viatura da PMDF por volta das 5h50 na entrada da região administrativa. A PMDF encontrou o homem dentro do carro e o prendeu. À Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF), a mulher registrou agradecimento aos policiais. “Chegaram rapidamente ao local e me prestaram toda assistência necessária”, disse.
Em nota enviada à reportagem pela pasta, a direção do HRG afirmou que a servidora continuará recebendo acompanhamento psicológico durante o tempo que necessitar.
A chefia do hospital ressaltou que “várias medidas serão tomadas no sentido de ampliar a segurança no local e garantir que situações como essa não voltem a ocorrer”.
“O HRG conta com várias entradas e saídas, e uma das medidas que a direção irá adotar é centralizar a entrada e saída em um único local, de forma que a segurança seja mais pontual e ativa. Outra ação será o reforço da iluminação e a mudança no processo de entrada e saída dos veículos na unidade”, disse.
Por fim, a direção afirmou que pedirá à Secretaria de Segurança Pública a instalação de um posto da PMDF dentro do hospital.