Seguranças são presos por furto de celulares em festa no Lago Sul
Após fazer a revista nas pessoas que iam se divertir, eles passavam informações sobre os celulares mais valiosos para outro comparsa
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar prendeu, na noite desse sábado (24/2), três seguranças que trabalhavam no bloquinho de Carnaval Adocica Meu Amô, no Gilberto Salomão, Lago Sul. De acordo com os militares, eles furtaram celulares no evento.
Ainda segundo a corporação, os policiais chegaram aos suspeitos depois que uma das vítimas conseguiu rastrear o aparelho. Um carro que estava estacionado nos arredores da festa chamou atenção dos PMs, que abordaram o veículo. Foram encontrados seis celulares e rádios transmissores.
Os policiais constataram que os ocupantes do automóvel atuavam como seguranças na parte interna da festa. Após fazerem a revista nas pessoas que iam se divertir, eles passavam informações sobre os celulares mais valiosos para um terceiro integrante praticar o furto, segundo detalhou a Polícia Militar.Também foi constada a participação de um carro preto, onde o ocupante recebia os aparelhos encontrados. O grupo foi autuado por furto qualificado. Um dos seguranças já tinha passagem por roubo e outro por agressão. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Até esta publicação, a reportagem não havia localizado os responsáveis pela festa. A empresa de segurança Dragon disse que não tem conhecimento sobre a ocorrência e que todos os funcionários escalados para eventos passam por exames de reciclagem anualmente. Ainda segundo a empresa, os seguranças precisam ser autorizados pela Polícia Federal e formados no curso de especialização.