Segurança suspeito de estupro em festa de réveillon presta depoimento na delegacia
Jovem de 24 anos denunciou o crime por meio das redes sociais. Dados da Secretaria de Segurança Pública revelam que são registradas duas ocorrências de estupro por dia no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma jovem de 24 anos afirmar nas redes sociais ter sido estuprada por um segurança durante uma festa de réveillon, no Setor de Clubes Norte, o suspeito pelo crime compareceu à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) na madrugada deste domingo (3/1) e prestou depoimento e teria dito que a relação foi consensual. A delegacia também informou que está dando prosseguimento na investigação, mas não adiantou mais detalhes sobre o que o suspeito declarou.
Em nota, a organização da The Box, festa em que ocorreu o crime, informou que a empresa de segurança responsável pelo evento era o Grupo Ello. A equipe de Metrópoles tentou entrar em contato com a empresa pelos dois números informados no site oficial, mas ambos se encontram fora do ar.A denúncia repercutiu no Facebook neste sábado (2), após ela divulgar uma carta contando como foi o abuso. A vítima postou o registro do boletim de ocorrência, feito na Delegacia da Mulher (204 Sul), e os medicamentos recebidos durante o atendimento hospitalar.
De acordo com o relato, passava da meia-noite da última quinta-feira (31/12), quando um homem com trajes de segurança interrompeu a dança dela. Segundo a vítima, ele a coagiu a sair da festa. Mesmo sem entender, ela acatou a determinação, e acabou sendo violentada, segundo relatou. Em sua página na rede social, a jovem postou uma foto de protesto (foto de destaque).
Dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF mostram de que janeiro a outubro de 2015 foram registradas 514 ocorrências de estupro na capital do país, o que dá quase duas por dia, embora o número seja 23,9% menor do que o registrado em 2014: 675 casos.