Secretário sobre fuga na Papuda: “Ala tem estrutura da década de 1960”
A promessa é que o local passe por reforma. Presos já foram transferidos para outras partes da prisão
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Administração Penitenciária do DF, delegado Agnaldo Curado, disse que a ala de onde 17 detentos escaparam do Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada desta quarta-feira (14/10) não passou por reformas após a fuga de três presos registrada em janeiro. Segundo ele, o local continua com uma estrutura da década de 1960.
A evasão ocorreu na ala C do Bloco 1 do Centro de Detenção Provisória. Conforme explica Curado, após episódio registrado no início de 2020, apenas para que as alas A e B foram restauradas. “A fuga ocorreu em uma parte que já foi interditada no passado, justamente por causa das fugas que ocorreram em janeiro. Foram reformadas as alas A e B, mas a C e D, não “, disse em um vídeo.
Com a nova fuga, o secretário afirma que o mesmo processo ocorrerá com a ala que, segundo ele, é da década de 1960. “Os internos que não fugiram foram transferidos e a ala C será interditada e reformada”, diz.
Sobre as capturas dos detentos, o secretário informou que 11 já foram localizados e recambiados ao sistema prisional. “Nossa equipe está empenhada, desde o início da madrugada, na captura desses internos. Acreditamos que dentro das próximas horas vamos conseguir localizar todos”, estima.
Veja imagem dos detentos
Foram divulgadas as imagens dos internos que fugiram por um buraco no teto no Centro de Detenção Provisória (CDP).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) oferece um canal para denuncias. O cidadão só precisa ligar para o telefone 197, Opção 0 (zero) ou enviar e-mail para denuncia197@pcdf.df.gov.br. Há também a opção do WhatsApp: (61) 98626-1197.
Veja os detentos que fugiram esta quarta-feira: