Secretária e distritais discutem segurança para votação do impeachment
Parlamentares recebem na tarde desta quinta-feira a secretária de Segurança do DF, Márcia Alencar, para ter detalhes do esquema que será montado pelo GDF no próximo domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Preocupados com a segurança dos manifestantes que vão acompanhar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17/4), os deputados distritais recebem na tarde desta quinta-feira (14/4) a secretária de Segurança do DF, Márcia de Alencar. “No meu ponto de vista, esse muro vai estimular as agressões”, declarou o deputado Ronaldo Fonseca (PROS).
Além de possíveis tumultos em frente ao Congresso Nacional, os parlamentares demonstraram preocupação com as áreas próximas à Esplanada dos Ministérios, como a Rodoviária do Plano Piloto. Márcia Alencar fez um breve apanhado da ação planejada pelo GDF. Otimista, a secretária mandou um recado ao brasiliense que pensa em ir ao canteiro central da Esplanada: “A população pode ficar certa de que a polícia do DF é preparada. Teremos 3 mil policiais na área a partir de meia-noite de amanhã”.
A previsão é que 300 mil pessoas acompanhem a votação no gramado próximo ao Congresso. Desse total, a expectativa é que cada grupo, favorável e contrário ao impedimento da presidente, seja formado por 150 mil manifestantes. Segundo a secretária, como em um show e em uma partida de futebol, ao acabar a votação, a evacuação do público será feita de forma revezada.
A Defesa Civil fez vistoria sobre a fixação das barras das grades e constatou que não há perigo de elas serem retiradas. Márcia Alencar garante que haverá policiamento nos acampamentos em que estão concentrados os manifestantes a favor e contra o impeachment da presidente, no Parque da cidade e no Estádio Mané Garrincha, respectivamente.