metropoles.com

Secretária e distritais discutem segurança para votação do impeachment

Parlamentares recebem na tarde desta quinta-feira a secretária de Segurança do DF, Márcia Alencar, para ter detalhes do esquema que será montado pelo GDF no próximo domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ary Filgueira/Metróples
seretaria-secgurana
1 de 1 seretaria-secgurana - Foto: Ary Filgueira/Metróples

Preocupados com a segurança dos manifestantes que vão acompanhar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17/4), os deputados distritais recebem na tarde desta quinta-feira (14/4) a secretária de Segurança do DF, Márcia de Alencar. “No meu ponto de vista, esse muro vai estimular as agressões”, declarou o deputado Ronaldo Fonseca (PROS).

Além de possíveis tumultos em frente ao Congresso Nacional, os parlamentares demonstraram preocupação com as áreas próximas à Esplanada dos Ministérios, como a Rodoviária do Plano Piloto. Márcia Alencar fez um breve apanhado da ação planejada pelo GDF. Otimista, a secretária mandou um recado ao brasiliense que pensa em ir ao canteiro central da Esplanada: “A população pode ficar certa de que a polícia do DF é preparada. Teremos 3 mil policiais na área a partir de meia-noite de amanhã”.

A previsão é que 300 mil pessoas acompanhem a votação no gramado próximo ao Congresso. Desse total, a expectativa é que cada grupo, favorável e contrário ao impedimento da presidente, seja formado por 150 mil manifestantes. Segundo a secretária, como em um show e em uma partida de futebol, ao acabar a votação, a evacuação do público será feita de forma revezada.

A Defesa Civil fez vistoria sobre a fixação das barras das grades e constatou que não há perigo de elas serem retiradas. Márcia Alencar garante que haverá policiamento nos acampamentos em que estão concentrados os manifestantes a favor e contra o impeachment da presidente, no Parque da cidade e no Estádio Mané Garrincha, respectivamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?