metropoles.com

Sargento da Aeronáutica é preso após simular próprio sequestro para extorquir a mulher

De acordo com a Polícia Civil, ele cobrou R$ 600 que seria usado para pagar dívida de drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
PCDF/Divulgação
1 de 1 PCDF/Divulgação - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um sargento da Aeronáutica de 38 anos foi preso acusado de simular o próprio sequestro para extorquir a mulher. Para aplicar o golpe, o militar Bruno Leonardo de Souza Melo contou com a ajuda de um amigo de 50 anos. O comparsa ligou para a vítima e disse que o homem só seria liberado após o pagamento de R$ 600 do resgate. O caso ocorreu no domingo (13/3), em Ceilândia.

De acordo com a Polícia Civil, a esposa entrou em contato com a Polícia Militar e marcou um encontro com o suposto sequestrador. A dupla chegou ao ponto de encontro em um Fiat Uno. Os dois foram abordados por uma equipe da PM. No veículo usado para o crime foram encontradas três porções de drogas.

Bruno Leonardo assumiu ser dono dos entorpecentes e revelou que se tratava de um falso sequestro. O dinheiro seria usado para pagar uma dívida de drogas. Ao chegar na 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), o militar desacatou um agente de polícia dizendo que ele não tinha autoridade para prendê-lo. Resistiu à prisão, xingou os policiais. Descontrolado, ele chegou a agredir um dos agentes que ficou com a mão machucada.

Com base na Lei Maria da Penha, a mulher do sargento representou criminalmente contra marido e pediu medidas protetivas de urgência. O homem foi encaminhado para a prisão do militar. Não foi arbitrada fiança.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o militar trabalha na Base Aérea de Brasília (BABR) e está detido sob custódia do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), e à disposição da Justiça aguardando audiência para 21 de março. “A Aeronáutica colabora com a autoridade policial que está conduzindo as investigações”, diz o texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?