Quatro homens fogem do presídio de Valparaíso, em Goiás
Detentos fizeram um buraco na parede e usaram lençóis para sair do presídio, segundo a polícia. Eles respondem por homicídios e roubos
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro detentos do presídio de Valparaíso de Goiás, que fica a cerca de 38 km de Brasília, fugiram da unidade, na tarde deste domingo (20/3). De acordo com informações da Polícia Militar goiana, cinco internos fizeram um buraco na parede e, com lençóis, usaram a chamada “teresa” para sair da unidade. Um deles, no entanto, foi recapturado no momento e os outros conseguiram escapar.
De acordo com as fotos dos foragidos, eles respondem por crimes graves, como homicídios e roubos. A polícia de Valparaíso faz buscas aos presos, mas, até a publicação desta matéria, não havia localizado os fugitivos.
Esta não é a primeira fuga na unidade. Em 26 de abril de 2011, durante a madrugada, 26 presos usaram barras de ferro para fazer um buraco na parede e fugiram do local. Todos estavam na mesma cela. A ausência deles só foi percebida pela manhã. Entre os fugitivos da época, 10 cumpriam pena por homicídio ou latrocínio (roubo com morte).
O Metrópoles tentou contato com a Secretaria de Segurança de Goiás, mas nenhuma ligação havia sido atendida até esta publicação.