Quadrilha usava menina de 3 anos para cometer assaltos no DF
Segundo o suspeito, ele não tinha com quem deixar a criança e decidiu por levá-la, junto com o bando, para cometer assaltos no DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu uma quadrilha de ladrões que agia no Núcleo Bandeirante. O grupo foi detido na noite dessa segunda-feira (13/7), na pista que liga o Núcleo Bandeirante ao Park Way. Os ladrões, três adultos e um adolescente, moram no Recanto das Emas e também roubaram vítimas no Guará antes de serem detidos.
Chamou a atenção da PM a presença de uma criança de 3 anos no carro. De acordo com o terceiro-sargento Rômulo Araújo, o pai da menina é o motorista do veículo usado nos roubos. “Ele disse que pegou a criança, que mora com a mãe, e não tinha com quem deixá-la. Por isso, a levava durante a prática de crimes”, explica.
Os policiais apreenderam um simulacro de pistola e uma faca usados pelos bandidos, além de recuperarem sete celulares e duas carteiras.
O bando agia na região há algum tempo. Na sexta-feira (10/7), câmeras do circuito interno de segurança de uma loja flagraram o momento em que os ladrões assaltaram um jovem que caminhava por uma rua no Núcleo Bandeirante.
Os três homens foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul). O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar e entregue à mãe e à avó.