Quadrilha que atacava caminhoneiros é alvo de operação da PCDF
Bandidos ameaçavam e deixavam motoristas no meio da estrada para roubar carga que era vendida no Entorno do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Uma organização criminosa especializada no roubo e receptação de cargas é alvo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta sexta-feira (21/02/2020). De acordo com a investigações, os motoristas de caminhões e carretas eram ameaçados com armas de fogo, amarrados e abandonados no meio da estrada.
São 15 mandados de prisão e busca e apreensão. Até as 8h30, 12 pessoas tinham sido detidas, e uma arma de fogo, munições, carga e veículo roubados, apreendidos.
Os bandidos roubavam a carga com nota fiscal e a repassavam a comerciantes do Entorno do DF. Como os produtos vinham com a documentação, alguns empresários não tinham conhecimento da origem ilícita.
Os investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), que apuram o caso desde o ano passado, descobriram que o bando armazenava os produtos do roubo em um depósito localizado no Sol Nascente, em Ceilândia.
A quadrilha cometeu ao menos três roubos no Distrito Federal. Os crimes ocorreram em Planaltina, Gama e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
Outros cinco assaltos foram registrados no Entorno. Durante as buscas nesta manhã, os agentes apreenderam veículos roubados, armas e carga roubada.