metropoles.com

Quadrilha presa no DF torturava usuários de drogas em cisterna

Polícia Civil do DF prendeu seis adultos e apreendeu um adolescente em Planaltina acusados de matar e esconder cadáveres das vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles
1 de 1 - Foto: JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a segunda fase da Operação Cruciatus. Durante a ação, seis pessoas foram presas e um adolescente acabou apreendido em Planaltina. O grupo é acusado de matar, torturar, roubar, manter vítimas em cárcere privado, corromper menores para os crimes e ocultar cadáveres na região.

A operação foi deflagrada nessa terça-feira (14/8). De acordo com o delegado-chefe da 16ª DP (Planaltina), Edson Medina, o bando torturava, matava e mantinha em cárcere privado usuários de drogas devedores que, geralmente, frequentavam o Bairro de Fátima, localizado na região administrativa.

“Esse grupo criminoso também é investigado, desde a primeira fase da operação, ocorrida em junho deste ano, por torturar, estuprar e manter presa, em uma cisterna, a companheira de um usuário de drogas, por conta de dívida com os traficantes”, ressaltou o delegado.

As investigações apontaram ainda que um homem, conhecido como “Doutor”, procurou a quadrilha para quitar uma dívida de drogas e foi ameaçado de morte e mantido preso dentro de uma cisterna por três dias.

“A vítima foi obrigada a entregar a chave da casa onde morava e teve os bens subtraídos”, afirmou Medina. O líder da quadrilha, conhecido como Titi, continua foragido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?