Quadrilha anunciava bolsas de grife na internet e não entregava
Segundo os investigadores, a líder do grupo é Karine de Oliveira Simino (foto em destaque), que foi presa nesta sexta (4/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma quadrilha que aplicava golpes na internet foi desarticulada pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta sexta-feira (4/5). O grupo de oito pessoas anunciava bolsas de grifes importadas, recebia o pagamento, mas não fazia a entrega. Os produtos eram “vendidos” por um valor médio de R$ 2 mil. A investigação é da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). A ação foi batizada de Operação 335.
Segundo os investigadores, a líder da quadrilha é uma mulher de 23 anos, identificada como Karine de Oliveira Simino. Ela foi presa preventivamente na manhã desta sexta. De acordo com a polícia, a suspeita criava perfis falsos no Instagram e anunciava as bolsas.
Ela posava para fotos e exibia a mercadoria. Dizia fazer parte de um bazar. Ainda de acordo com a polícia, centenas de pessoas de todo o país realizavam os depósitos, mas nunca receberam os produtos.A mulher responde por inquéritos instaurados desde 2014. O marido dela também foi preso, além de integrar o bando, ele tinha um revolver calibre .38 municiado em casa.