Professor e servidor da UnB é alvo da PCDF após foto com arma de fogo
Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão, a polícia confiscou bastão de beisebol, soco inglês, machado e faca de caça
atualizado
Compartilhar notícia
Um professor da rede pública de ensino do Distrito Federal foi autuado, na manhã desta terça-feira (9/4), por porte de arma branca. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) chegaram até a casa do docente após ele, que tem 40 anos, publicar foto nas redes sociais segurando um revólver. O educador também é técnico na Universidade de Brasília (UnB).
A imagem foi denunciada à PCDF de forma anônima. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.
Na residência do professor, localizada na Asa Sul, os agentes não encontraram a arma de fogo. No entanto, apreenderam um bastão de beisebol, soco inglês, machado e uma faca de caça no carro do docente. Os objetos são considerados arma branca.
À polícia, o educador justificou que usa o taco para jogar, a machadinha para fazer poda, a faca para cortar canos e fazer reparos. Já o soco inglês era utilizado como porta-copo do carro.
Sobre o armamento, o suspeito diz pertencer a um amigo. Ele afirmou que pegou o revólver desmuniciado apenas para tirar a foto.
O professor foi autuado em flagrante pela contravenção penal de porte de arma branca. Após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência, acabou sendo liberado. Segundo a PCDF, o homem já possui passagem policial por dano – o registro é de 2004.
Procurada pela reportagem, a UnB informou que não recebeu, até o momento, qualquer informação oficial a respeito do caso. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação, que não se manifestou até a publicação da matéria.