Procura-se cavalo: Abençoado desapareceu em Planaltina
Animal era utilizado em sessões de equoterapia no Instituto Federal de Brasília. A suspeita é que ele tenha sido furtado
atualizado
Compartilhar notícia
Um cavalo desapareceu do campus de Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB). O animal, que atende pelo nome de Abençoado, foi visto pela última vez no sábado (19/9) e seu sumiço foi notado apenas na segunda (21), quando os servidores voltaram ao trabalho. A Polícia Civil já foi avisada, mas ainda não há informações sobre o paradeiro do animal.
Abençoado era utilizado em sessões de equoterapia oferecidas a alunos deficientes e ao público em geral. Segundo Kátia Barbosa, pedagoga do instituto, “é muito improvável que ele tenha fugido. Suspeitamos de furto, já que a porta da coxia estava fechada e nenhum outro cavalo sumiu”.
Kátia afirma ainda que Abençoado era o cavalo mais preparado do IFB, pois podia trabalhar com qualquer tipo de pessoa, principalmente as especiais. Durante o tratamento, o paciente usa apenas um animal, criando um laço afetivo importante para a melhora do quadro. “Houve comoção geral quando soubemos do sumiço do Abençoado”, concluiu Kátia.