PRF prende grupo suspeito de assalto a caminhões de carga em estradas do DF
Cinco homens foram presos na operação após denúncia de caminhoneiros. Com os suspeitos, foram apreendidas arma e bloqueador de sinal
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (4/11), cinco homens que praticavam roubos a veículos de carga em estradas do DF. A apreensão ocorreu na BR-060, em Recanto das Emas, e em posse dos suspeitos, com idades entre 30 e 45 anos, os policiais encontraram arma de fogo e bloqueador de sinal de rastreadores.
A denúncia foi feita por um caminhoneiro de que dois veículos haviam tentado tentado assaltá-lo na estrada. No dia anterior, a PRF já havia recebido denúncia acerca de veículos com características semelhantes tentando fazer assalto também na BR-040. Os policiais então abordaram dois veículos: um Civic prata, com três pessoas, e VW Gol, com outras duas.
O primeiro carro tinha, em seu interior, um revolver calibre 380 e 14 munições intactas, além de balaclavas (toucas utilizadas por pilotos). Após consulta, os agentes constataram que tanto o veículo quanto a pistola eram roubados. O automóvel havia sido roubado no último mês, em Taguatinga.
No segundo veículo, os policiais localizaram um aparelho denominado jammer, que era utilizado pela quadrilha para bloquear o sinal dos rastreadores dos caminhões.
Os cinco homens já possuíam diversas passagens na polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Um deles estava em prisão domiciliar e outros dois já haviam sido presos pela própria PRF com veículo clonado e porte ilegal de armas.
Diante das circunstâncias, os suspeitos, o carro roubado, a arma e o aparelho Jammer foram encaminhados à Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), no complexo da Polícia Civil do DF.