metropoles.com

Previdência: policiais civis pedem apoio a ministro da Justiça

Categoria que ter mesmo tratamento de militares. Segundo Sinpol, Alexandre de Moraes prometeu levar pleito à Presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Sinpol
Reunião
1 de 1 Reunião - Foto: Divulgação/Sinpol

Policiais civis de vários estados e do Distrito Federal se reuniram com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e com deputados federais na tarde desta quarta-feira (14/12), para reivindicar a retirada da categoria do texto geral da Reforma da Previdência anunciada pelo governo federal.

A reivindicação dos policiais é ter o mesmo tratamento concedido às Forças Armadas e à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, que terão regras especiais para as aposentadorias. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), o ministro garantiu que defenderia o pleito junto à Presidência da República.

Com a conversa, os policiais civis do DF descartaram, neste momento, a possibilidade de greve, que estava na pauta dos assuntos a serem discutidos durante assembleia da categoria após o encontro. O sindicato vai esperar o avanço nas negociações.

“Atividade de risco”
Na semana passada, policiais civis de todo o Brasil ameaçaram uma greve contra a Reforma da Previdência. Segundo a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) a proposta enviada pelo governo Temer ao Congresso Nacional não reconhece a profissão como “atividade de risco”, suprimindo a expressão do texto constitucional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?