metropoles.com

Presos integrantes de quadrilha de assaltantes que agia no DF e em GO

Foram apreendidos carros, eletrônicos e uma arma de fogo de uso restrito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/ Divulgação
PM desarticula quadrinha
1 de 1 PM desarticula quadrinha - Foto: PMDF/ Divulgação

Policiais militares do Distrito Federal e de Goiás prenderam quatro membros de um suposto bando especializado em assaltos de carros e casas, em Sobradinho, às 17h40 de sexta-feira (17/05/2019). O caso está registrado na 13ª Delegacia de Polícia.

Segundo a PMDF, o grupo foi autuado por roubo, receptação, posse de arma de fogo de uso restrito e formação de quadrilha. A lista de acusados é composta por Thiago Brito de Assis, Charles Guibson Barbosa Rocha, Saulo Farias Matos e Renan Lopes Moura.

Segundo o sargento Bulhões, do 13º Batalhão da PMDF, na quinta-feira (17/05/2019) houve um roubo com restrição de liberdade em Formosa (GO). Os bandidos levaram dois veículos e pertences de uma residência.

A PM de Goiás entrou no caso e seguia a trilha dos bandidos até Sobradinho, onde localizou um dos veículos. Os serviços de inteligências das duas corporações começaram a investigar. Na sexta-feira, os policiais identificaram a movimentação suspeita de algumas pessoas em uma rua da cidade. Ao chegar ao local, encontraram os quatros suspeitos.

“No local estavam adulterando a placa de um dos veículos roubados. A caminhonete iria para Uberlândia (MG). Encontramos um notebook e um colete à prova de bala. Um dos elementos assumiu a autoria do roubo de Formosa”, contou o sargento Bulhões.

Ainda segundo o militar, “depois recebemos uma ligação anônima sobre algo estranho ocorrendo em outra casa. Fomos até lá e localizamos a arma de fogo, celulares e binóculos”. Segundo o sargento, pelo menos três pessoas estariam na residência, mas todas conseguiram fugir.

“A quadrilha pode ficar sem dar trabalho por um tempo. Mas nunca se sabe com a audiência de custódia. Um dos presos tinha sido preso em 29 abril passado. Não passou um mês e ele estava solto”, lamentou Bulhões. A PMDF suspeita que o bando faça parte de um esquema criminoso ainda maior.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?