Preso tenta fugir de delegacia do DF e é baleado nas nádegas
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (20/10) quando o detento tentou tomar a arma de um policial para escapar da unidade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma confusão envolvendo um preso quase terminou em tragédia dentro das dependências da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), em Ceilândia, na manhã desta quinta-feira (20/10). Um foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) foi detido. Na delegacia, tentou tomar a arma de um policial civil e pular o balcão durante a assinatura do interrogatório. O suspeito acabou alvejado nas nádegas por um dos agentes.
De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, o foragido do sistema penitenciário é Charles Rademark, simpatizante das organizações criminosas Comando Vermelho (CV) – facção baseada no Rio de Janeiro – e Paz Liberdade e Direito (PLD), grupo criminoso que nasceu dentro do sistema penitenciário do Distrito Federal.O preso teria deixado uma das salas da delegacia, corrido para o balcão de atendimento e se atracou com um dos policiais que estava no local para tentar tomar sua pistola. No mesmo momento, outro policial viu a cena e disparou contra o preso.
Rademark já responde por dois latrocínios (roubo seguido de morte), além de outros 15 inquéritos por crimes graves, como tráfico de drogas, roubo e receptação de produtos roubados.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar os primeiros socorros e encaminhou o preso para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), sob escolta. A 24ª DP está funcionando nesta quinta, apesar da paralisação da Polícia Civil, porque tem central de flagrantes.