metropoles.com

Preso homem suspeito de ter furtado equipamentos de estudantes da UnB

Crime ocorreu em julho deste ano. Ele tem 37 passagens pela polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vídeo/Reprodução
Screenshot_11843
1 de 1 Screenshot_11843 - Foto: Vídeo/Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite dessa terça-feira (13/08/2019), o homem apontado como o autor do furto de equipamentos e pertences pessoais da Empresa Júnior de Administração (AD&M) da Universidade de Brasília (UnB). O crime ocorreu em julho deste ano e, na oportunidade, o suspeito teria levado bolsas, dinheiro e cinco notebooks da empresa. Antes de deixar o local, ele fez questão de se admirar no espelho.

O ladrão é velho conhecido da Polícia Civil do DF (PCDF). De acordo com a corporação, ele coleciona passagens: tem 29 furtos na capital e em Goiás, além de duas receptações, cinco ocorrências por porte ilegal e drogas e uma por tráfico.

Desta vez, o homem foi detido carregando seis cigarros de maconha, uma porção da droga embalada em plástico, dois celulares e R$ 200 em cédulas, conforme informado pela PM.

Furto na UnB

Em julho deste ano, o mesmo homem foi flagrado por câmeras de segurança da AD&M furtando os equipamentos dos alunos da UnB. Ao Metrópoles, a diretora de conhecimento e inovação da empresa Carolina Schepper, disse que a presença do suspeito não gerou desconfiança, pois a empresa está acostumada a receber calouros aprovados no processo seletivo para integrar o corpo de estudantes. “Ninguém o conhecia. Todo semestre entram, pelo menos, 30 pessoas novas e nem sempre todo mundo sabe de quem se trata. A consultora, que estava lá, achou que era um dos trainees“, relatou.

Durante a ação criminosa, o bandido teria demonstrado conhecimento do espaço. “Ele chegou e já foi direto para o estoque, já conhecia o local. Ficou 10 minutos nos fundos revirando as mochilas e depois saiu”.

Nas imagens (veja abaixo), é possível observá-lo revirando objetos. Ele pega um casaco cinza e o coloca dentro da mochila. Logo depois, abre carteiras, pega o dinheiro, furta um creme e, por fim, abre o armário onde estavam os computadores.

Carolina explica que a Empresa Júnior não possui fins lucrativos e defende a importância dos equipamentos furtados para a atividade. “Todo faturamento que nós temos é revertido nos membros. Nem todo mundo tem condições de ter um notebook, então, nós nos prontificamos a comprá-los e alugá-los”, explicou.

Em nota divulgada na época, a UnB confirmou o ocorrido e disse que ainda não havia sido acionada pela PCDF para fornecer as imagens do flagrante. A instituição lamentou o episódio e esclareceu que tem tomado “uma série de medidas para a melhoria da segurança nos campi”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?