Preso de 18 anos passa mal e morre no Complexo Penitenciário da Papuda
A suspeita é que ele tenha tido uma parada cardíaca, pois não foram encontradas marcas de bala, hematomas ou perfuração de faca no corpo
atualizado
Compartilhar notícia
O detento Gabriel Café Nascimento de Castro, 18 anos, morreu após passar mal na cela do bloco seis do Complexo Penitenciário da Papuda, na quinta-feira (23/6). Colegas do jovem acionaram os plantonistas. Dois internos ajudaram a retirar Gabriel do local.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo às 23h. Segundo a Polícia Civil, o Samu registrou a morte do interno por volta das 23h20.
A suspeita é que ele tenha tido uma parada cardíaca, pois não foram encontradas marcas de bala nem hematomas ou perfuração de faca no corpo de Gabriel. As causas, no entanto, ainda serão investigadas pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Gabriel de Castro foi preso após ter atirado em outro jovem durante uma discussão por conta de um par de tênis. Ele chegou a confessar o crime. Em 10 de junho, o Tribunal do Júri de Ceilândia indeferiu o pedido de revogação de custódia preventiva apresentado pela defesa do interno.