Postos da PM são alvos de ataque durante a madrugada
Em Samambaia, uma unidade foi incendiada enquanto outra, no Sol Nascente, sofreu disparos de arma de arma de fogo
atualizado
Compartilhar notícia
Os Postos Comunitários de Segurança (PCS) da Polícia Militar voltaram a ser alvos de ataque no Distrito Federal. Na madrugada desta segunda-feira (10/10), uma unidade em Samambaia foi incendiada e outra, no Sol Nascente, alvejada por disparos de arma de fogo.
Por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas que consumiam o posto da Quadra 319, em Samambaia Sul. No momento do crime, ninguém estava no local e não houve vítimas.Três suspeitos foram vistos por testemunhas próximo ao endereço, mas a polícia não conseguiu identificá-los. A estrutura ficou completamente destruída. A perícia foi acionada e determinará as causas do incêndio em até 30 dias.
No Sol Nascente, em Ceilândia, quatro indivíduos dentro de um veículo passaram atirando contra outro posto por volta das 4h, conforme informou a PM. Os tiros acertaram uma porta de vidro do local, quebrando-a, mas ninguém ficou ferido.
O carro seguiu em direção a outro posto comunitário próximo e quase atropelou policiais, mas os militares revidaram com disparos e conseguiram parar o automóvel. Entretanto, não encontraram a arma de fogo dentro do veículo. Os suspeitos foram encaminhados à 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul).
De janeiro a setembro deste ano, pelo menos sete postos comunitários de segurança da PMDF sofreram com ataques de criminosos. (Com informações da PMDF).