metropoles.com

Policial militar faz mulher refém em Vicente Pires

Caso mobilizou a PM na manhã desta segunda-feira (16/5), na Rua 3. O cabo está afastado da corporação por problemas psiquiátricos. A esposa foi resgatada com sucesso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
mulher feita refém em vicente pires pelo marido, um policial militar
1 de 1 mulher feita refém em vicente pires pelo marido, um policial militar - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Depois de quase quatro horas refém do próprio marido, cabo da Polícia Militar do DF de 35 anos, uma mulher foi liberada na manhã desta segunda-feira (16/5), em Vicente Pires. A vítima foi retirada do apartamento do casal por um vão (num rapel), de uma altura de quatro andares. O militar continuou trancado no apartamento, localizado na Rua 3, negociando a sua rendição, por mais uma hora. Por volta das 10h, entretanto, uma equipe invadiu o imóvel e o rendeu à força.

Segundo informações do coronel Antônio Carlos, da assessoria da PM, o cabo está sob tratamento médico e afastado da corporação por problemas psiquiátricos há quatro anos. Ainda de acordo com ele, não é a primeira vez que o cabo age dessa forma, ameaçando a própria mulher.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e o homem manteve a mulher presa em cárcere privado no quarto da residência. A PM informou que o militar não estava armado e que a corporação foi chamada por vizinhos, após uma briga do casal.

A energia do apartamento foi cortada pela CEB a pedido da PM. Segundo o zelador do prédio, Rogério Pereira, as brigas são frequentes. “É a terceira vez que a polícia vem. Costumamos ouvir gritos no apartamento. Ele é muito nervoso e bate nela”, conta o funcionário do prédio.

A Polícia Militar informou que o resgate da mulher foi possível porque ela estava mantida presa no quarto do casal, sozinha. Por isso, foi retirada sem riscos. Após o socorro da vítima e esgotada a negociação, uma equipe soltou uma bomba de efeito moral no imóvel e rendeu o militar, que foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A mulher passa bem e foi encaminhada ao Hospital Regional do Guará.

O caso será conduzido pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), onde foi registrado o flagrante e o militar prestará depoimento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?