PM baleado em assalto faz cirurgia no intestino. Menor é apreendido
Sargento estava de folga quando os bandidos invadiram creperia no Riacho Fundo. Ele tentou fugir e acabou baleado nas costas
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial de folga foi baleado nas costas durante assalto a uma creperia, na QS 2 no Riacho Fundo I, atrás do Fórum da cidade, na noite desse domingo (16/9). De acordo com informações da PMDF, o militar lanchava por volta das 22h30 quando três bandidos chegaram e anunciaram o assalto.
Em seguida, começaram a recolher carteiras e celulares dos clientes. Quando abordaram o sargento Tiago de Oliveira Magela, do Regimento de Polícia Militar Montada, mandaram que ele entrasse no estabelecimento. Temendo ser identificado, o PM tentou fugir, mas foi atingido por um tiro nas costas.
Ainda segundo a corporação, a vítima foi socorrida e levada consciente para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O disparo feito pelos assaltantes transfixou os intestinos delgado e grosso. O sargento Magela passou por cirurgia de reconstituição dos órgãos. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a PM, o quadro de saúde é grave, mas estável.
Por volta das 10h desta segunda (17), a PM informou ter encontrado um dos suspeitos do crime. Trata-se de um adolescente de 16 anos que estava em um Astra prata.
A partir das informações de testemunhas do assalto na creperia, a PM passou a monitorar o veículo que teria dado fuga aos bandidos. Dentro do Astra, os policiais encontraram uma touca e camiseta, que teriam sido utilizadas por um dos assaltantes.
Os documentos do policial também estavam no carro. A PMDF esclarece que teve acesso a algumas imagens que mostram os suspeitos fugindo no Astra usado no crime. Equipes do Serviço de Inteligência localizaram o veículo estacionado no Riacho Fundo I, na altura do Setor Placa das Mercedes. O automóvel foi monitorado até a chegada de alguém.
Assim que entrou no carro e saiu, o motorista desobedeceu a ordem de parada dada pela PM e seguiu em alta velocidade pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), sentido Plano Piloto. O fugitivo tentou pegar o retorno na altura da entrada para o Park Way, mas perdeu o controle do automóvel e bateu em uma van.
Neste momento, o adolescente de 16 anos foi abordado. Segundo a PM, os suspeitos usaram o Astra em crimes no Riacho Fundo e no Núcleo Bandeirante. O garoto detido já é conhecido da PMDF. Na semana anterior, ele foi apreendido com um Prisma, também roubado.
A ocorrência será registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I). Vítimas de outros crimes estão sendo contatadas para reconhecimento do adolescente detido. A ocorrência é investigada como tentativa de latrocínio.