Policial de folga ajuda a prender dupla acusada de roubar carros
À paisana, o cabo Wilson Machado, do 13º Batalhão (Sobradinho), deteve os assaltantes até a chegada de reforço
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar de folga ajudou a prender dupla acusada de roubar carros em Sobradinho, nesta sexta-feira (20/10). O cabo Wilson Machado, do 13º Batalhão (Sobradinho), deteve os assaltantes até a chegada de reforço. Uma hora antes, os suspeitos furaram cerco durante perseguição e fugiram a pé por um matagal. Eles eram perseguidos por roubo de dois veículos.
Os suspeitos de integrarem quadrilha especializada nesse tipo de crime na região haviam roubado um Fiat Siena na noite de quinta-feira (19), no Condomínio Nova Petrópolis. Na tarde de sexta, uma equipe da PM os avistou no carro, na DF-001, sentido Lago Oeste. Os policiais, então, passaram a perseguir o veículo.
Durante as buscas, um homem procurou os policiais e relatou que, minutos antes, fora abordado por quatro homens armados ao chegar em sua casa, em uma VW Amarok, na área rural. No momento deste crime, os suspeitos estavam no Siena. Dois deles fugiram na Amarok e os demais continuaram no outro veículo.
Cerca de uma hora depois, as equipes de Sobradinho foram novamente acionadas, pois o cabo Wilson Machado havia presenciado dois homens roubando uma bicicleta no Condomínio Grande Colorado. O PM, então, deteve a dupla, que assumiu participação nos roubos do Siena e da Amarok — na qual eles haviam fugido.
Os dois presos moram no bairro Nova Colina. Por isso, o Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional Leste se deslocou ao local e encontrou a Amarok abandonada.
A PM conduziu os criminosos à 13ª Delegacia de Polícia Civil (Sobradinho). No local, vítimas os reconheceram. A dupla foi autuada por roubo.