Policial civil é baleado ao tentar defender dono de bar no DF
O agente, que estava em estado grave, passou por uma cirurgia no Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial civil foi atingido por três tiros na madrugada desta quarta-feira (22/3). Ricardo Bernardes Rodrigues, 42 anos, precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros no Areal, em Taguatinga Sul. Os disparos o atingiram no tórax e braço. O policial, que estava em estado grave, passou por uma cirurgia no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram realizados em um bar. Tudo teria começado quando três homens que bebiam no local brigaram com o dono do estabelecimento. Eles queriam levar uma bebida sem pagar.
O policial, que também estava no bar, tentou intervir e defender o comerciante. Mas acabou rendido. Os suspeitos pegaram a arma dele e atiraram.A PM foi acionada e localizou os indivíduos no Park Way. O carro usado por eles na fuga, um Renault Logan da cor preta, estava parado na pista com dois pneus furados.
Os três acabaram capturados. A arma do agente (foto de destaque) e uma faca tipo peixeira foram apreendidas. O trio foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).
Outro caso
Na noite de terça (21), os bombeiros também foram chamados para ocorrência de disparo de arma de fogo. Igor de Jesus dos Santos Lino, 24 anos, foi baleado na cabeça e precisou ser transportado de helicóptero para o Hospital de Base do DF. Ele estava inconsciente. O crime ocorreu por volta das 22h40, na quadra 8 da Fercal.