Policiais civis do DF fazem paralisação. Saiba o que funciona
Servidores suspendem atividades por reajuste salarial. Apenas flagrantes, violência doméstica e crimes graves são registrados nas delegacias
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis do DF fazem nesta segunda-feira (17/10) uma paralisação de 24 horas para reivindicar a equiparação de reajuste salarial com a Polícia Federal, melhorias nas condições de trabalho e protestar contra a reabertura das centrais de flagrantes das delegacias. Durante o dia, apenas alguns casos serão registrados nas unidades policiais.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Rodrigo Franco, somente flagrantes, situações de violência doméstica e crimes graves, como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro, terão atendimento nas delegacias. A orientação será seguida por agentes e também terá o apoio dos delegados, segundo informou o Sindepo.Os policiais civis ainda farão uma assembleia às 14h, no Complexo da Polícia Civil, na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), para definir os rumos do movimento da categoria.