metropoles.com

Policiais civis decidem manter greve até sexta

Categoria intensifica movimento. A partir de agora, não vão emitir Carteira de Identidade nem fazer o recolhimento de corpos por morte natural

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Divulgação/Sinpol
1 de 1 Foto: Divulgação/Sinpol - Foto: null

Após assembleia na tarde desta terça-feira (8), os policiais civis decidiram manter a greve até sexta-feira (11). Para pressionar o GDF, o movimento foi intensificado: os policiais não vão mais emitir nem entregar carteiras de identidade e não haverá mais o recolhimento de corpos por morte natural. Atualmente, as delegacias registram apenas flagrantes de homicídio, latrocínio, estupro e sequestro relâmpago. A perícia também só atenderá crimes graves e acidentes com morte.

O ato contou com a presença de 2 mil policiais, que seguiram em caminhada até a Câmara Legislativa do DF. Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol) também se reuniram com o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, mas não chegaram a um acordo. Na sexta-feira, a categoria volta a se reunir em mais uma assembleia, prevista para as 14h30, no Palácio do Buriti.

A Justiça determinou, na última quinta-feira (3), que todos os policiais em greve retornassem ao trabalho sob pena de pagarem multa de R$ 50 mil. A greve teve início em 1º de setembro. A categoria reivindica a manutenção da isonomia salarial entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal, além da normatização para as remoções dentro da corporação e a nomeação de mais de 400 aprovados no último concurso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?