Policiais civis do DF barram saída de bonde de presos para a Papuda
Comboio com 40 detentos foi impedido de deixar o complexo da corporação pelos agentes, que estão com as atividades paralisadas
atualizado
Compartilhar notícia
Pela terceira vez em duas semanas, o bonde dos presos foi barrado durante a transferência para a Papuda. Nesta sexta-feira (4/11), o comboio com 40 detentos foi impedido de sair da Divisão de Custódia e Controle de Presos (DCCP) pelos policiais civis.
A categoria faz paralisação de 48 horas e mantém um piquete na porta do complexo da Polícia Civil, onde está localizada a DCCP. De acordo com o sindicato da categoria (Sinpol), 100 presos estão na divisão. Destes, 40 seriam transferidos.
Nesta quinta-feira (3), os grevistas barraram a entrada dos funcionários no local. Nem a cúpula da corporação foi poupada. O diretor-geral-adjunto, delegado Cícero Jairo de Vasconcelos, foi impedido de entrar. Cícero se recusou a seguir a pé e foi embora.
O vaivém com o bonde dos presos tem sido frequente. Nas últimas duas semanas, o comboio foi impedido de entrar por duas vezes na Papuda pelos agentes penitenciários em greve. A categoria suspendeu a paralisação temporariamente em assembleia feita no feriado de Finados.Consultada pelo Metrópoles, a Secretaria de Segurança e Paz Social disse que quem deve se pronunciar sobre o episódio é a Polícia Civil. A corporação, até a última atualização desta reportagem, não havia se manifestado.