Perseguição e troca de tiros para Águas Claras em plena luz do dia
Polícia Civil perseguiu três ladrões que haviam acabado de roubar carro, capturou um deles e usa helicóptero na busca pelos demais
atualizado
Compartilhar notícia
A perseguição da Polícia Civil a um trio suspeito de roubar uma caminhonete assustou moradores em Águas Claras, na tarde desta segunda-feira (14/5). Os ladrões trocaram tiros com agentes da corporação logo após o assalto, próximo à estação de metrô Arniqueiras. Segundo informações da PCDF, um dos criminosos foi preso, mas os demais fugiram.
Durante a perseguição, policiais furaram, a tiros, pneu do carro roubado, uma Ford Ranger. Os bandidos, então, perderam o controle e pararam o veículo.
Por volta das 14h50, helicóptero da PCDF sobrevoava o local a procura dos fugitivos, com atiradores a postos. A perseguição mobilizou também a Polícia Militar, que também tenta localizar os criminosos. Os trens do Metrô pararam de circular por quase uma hora, já que os trilhos foram desenergizados para facilitar as buscas.A perseguição começou em um lava a jato em Arniqueiras depois que a polícia recebeu denúncia sobre um veículo roubado que estaria sendo lavado no local.
O homem preso, segundo a PCDF, é Alex Barbosa Viana, de 34 anos, que tem várias passagens por roubo de veículos e receptação.
Veja vídeos feitos pelos moradores: