Polícia prende três por roubo a joalheria no Taguatinga Shopping
Os suspeitos foram detidos no fim de semana, em Santo Antônio do Descoberto (GO), pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF). Assalto ocorreu no dia 26 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
Em continuidade à Operação Dolus, a Polícia Civil do DF prendeu nesse fim de semana os três últimos envolvidos no roubo a joalheria, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), Entorno do DF. Com eles, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola e uma escopeta calibre 12. De acordo com a polícia, o grupo derretia os itens tomados em assalto e os revendia por um preço 8% menor no comércio informal de Goiás, em cidades como Anápolis, Abadiânia e Alexânia.
O roubo ocorreu no dia 26 de abril. Três homens armados assaltaram a joalheria Alianças e Cia. O trio entrou na loja e rendeu os funcionários, fugindo em seguida. Levaram a carteira de um cliente e quatro bandejas de semijoias, que juntas somavam R$ 5 mil.
No dia 19/5, a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) já havia prendido Otávio Alves Dias, 25 anos, suspeito de participar do crime, também em Santo Antônio do Descoberto.
De dentro da cela
A maior parte dos suspeitos tinha antecedentes por roubo. Um dos detidos, Adilson de Sousa, já cumpria pena em um presídio goiano. Na cela dele, a polícia encontrou duas alianças que tinham sido levadas no crime, um telefone e um par de tênis. Ele é acusado de ser o mentor dos roubos. A mulher dele, Eliane Gonçalves, também foi presa com outras alianças.
Também foram presos Claudemir Silva e Rafael Duarte. Segundo a Polícia Civil, eles ajudaram a esconder a escopeta e a pistola apreendidas com o grupo. O último detido foi Clovis Pereira, dono de uma fazenda em Santo Antônio do Descoberto, que teria abrigado um dos foragidos.
Desde o início do ano, foram registrados seis roubos a joalherias no DF. Além do caso do Taguatinga Shopping, houve ocorrências no Boulevard Shopping, no Pátio Brasil, no Fashion Mall, em uma loja do Lago Sul, no Park Shopping e no JK Shopping. O delegado Fernando Costa, da DRF, informou que a polícia investiga se há ligação entre os crimes.