Polícia prende suspeito de atirar em rosto de sargento da PM no DF
Claudiney Rodrigues do Nascimento, 42 anos, foi baleado na madrugada desta segunda-feira (12/11) e transferido para o Hospital de Base
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (12/11), um homem suspeito de ter sido o autor do tiro que atingiu a boca do sargento da corporação Claudiney Rodrigues do Nascimento, 42 anos, durante tentativa de assalto na madrugada de hoje. De acordo com a polícia, o responsável pelo disparo seria Carlos Henrique dos Santos. Dois adolescentes foram apreendidos.
Os policiais tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança que filmaram toda a ação. Com os vídeos, foi possível ver a dinâmica do crime e identificar os envolvidos. Na Quadra 24 do Paranoá, foi localizada a moto roubada do PM. Nas quadras 23 e 18, foram detidos um homem e dois adolescentes. O adulto assumiu a autoria do crime, e os jovens, que estiveram no local do fato, foram detidos para prestarem depoimento.
Câmeras de segurança registraram o assalto. Assista:
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o policial foi abordado por volta das 4h, quando ia em direção à sua motocicleta. Um dos assaltantes tentou imobilizá-lo com uma “gravata”. Claudiney tentou sacar sua arma de fogo da cintura, mas um dos atacantes percebeu, entrou em luta corporal, e o equipamento caiu no chão. O homem conseguiu pegar a arma e efetuou um disparo, que atingiu o rosto do sargento. A vítima, mesmo atingida, tentou correr e deixou a chave da moto cair. O agressor pegou a chave e fugiu no veículo.
Após ser baleado, Claudiney conseguiu acionar moradores das proximidades por meio de um interfone. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá e, posteriormente, transferido no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Instituto Hospital de Base (IHB).
Às 17h desta segunda (12), o militar passava por cirurgia no IHB. O estado de saúde do sargento era grave, mas estável, segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Claudiney é lotado no 14° Batalhão da PM, em Planaltina.
Caso anterior
Baleado no rosto por criminosos em Luziânia (GO), na última quarta-feira (7/11), no Entorno do Distrito Federal, o sargento da reserva da PMDF José Carlos da Silva passou por cirurgia para retirada do projétil no Instituto Hospital de Base. Ele está internado na unidade de terapia intensiva, mas seu quadro clínico é estável.
O caso é tratado como tentativa de latrocínio. Segundo os colegas da vítima, José dormia no sofá de casa, em Luziânia, quando os ladrões entraram no local. Os bandidos portavam arma de fogo e faca. A mãe do sargento teve a lâmina colocada na garganta, momento em que José teria se desesperado. Ele acabou levando um tiro no nariz. A bala atravessou o pescoço do militar, sem atingir pontos vitais.