Polícia prende ladrão que roubou joalheria no Taguatinga Shopping
Crime ocorreu em abril. Um dos suspeitos foi preso em Santo Antônio do Descoberto, Entorno do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) prendeu Otávio Alves Dias, 25 anos, suspeito de participar do roubo a uma joalheria do Taguatinga Shopping, no dia 26 de abril. A detenção foi realizada em Santo Antônio do Descoberto (GO), em cumprimento a mandado de prisão temporária.
Três homens armados assaltaram a joalheria Alianças e Cia. O trio entrou na loja, rendeu os funcionários e levou um mostruário de bijuterias. Os criminosos fugiram em seguida.De acordo com a Polícia Civil, um dos comparsas de Otávio, Adilson de Souza, foi preso em Abadiânia (GO) por outro crime. O terceiro elemento ainda continua foragido. Os três roubavam joalherias para derreter as peças e vender ouro em cidades do Entorno do DF. Otávio será enquadrado nos crimes de roubo, porte de arma ilegal e associação criminosa.
Durante o crime, um grupo de policiais militares participava de uma derrubada de barracos irregulares em um terreno próximo ao shopping chegou a perseguir o veículo com os ladrões, que conseguiram escapar.
Na época, a assessoria do shopping informou que foi levado apenas um mostruário e a carteira de um cliente com documentos pessoais e cartões de crédito, numa ação que durou menos de dois minutos.
Apenas este ano, seis joalherias foram alvo de bandidos no DF.