Polícia prende integrante de quadrilha que fraudava contas do BRB
Estima-se que grupo tenha aplicado o golpe em mais de 200 pessoas somente este ano. Calcula-se um prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres do BRB
atualizado
Compartilhar notícia
Especializada em fraudar dados bancários e furtar quantias das contas-correntes das vítimas, uma quadrilha de estelionatários teve um de seus integrantes preso, neste sábado (24/10), por investigadores da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). A prisão de Romoaldo Landim dos Santos faz parte do desdobramento da Operação Safira que, em 6 de agosto, prendeu o agente penitenciário Marcos Paulo Silva Barbosa.
Estima-se que a quadrilha tenha aplicado o golpe em mais de 200 pessoas somente este ano. Por ano, calcula-se um prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres do BRB. Pelo crime de furto mediante fraude e organização criminosa, os dois podem ser condenados por mais de 20 anos.
De acordo com a investigação, Romoaldo integra uma organização criminosa que conta com pelo menos dez membros. Entre os suspeitos, oito pessoas permanecem foragidas, entre elas um hacker, que aixiliava a quadrilha a invadir o sistema das contas bancárias. Os principais alvos do bando são clientes do Banco de Brasília (BRB).
Os suspeitos ofereciam a servidores públicos e a empresários o pagamento de tributos e multas junto ao Governo do Distrito Federal (GDF), alegando de que teriam créditos de precatórios a receber e que, em razão disso, os débitos poderiam ser compensados com descontos de até 30%.