Polícia prende homem acusado de furtar quatro casas no Lago Sul
Segundo o delegado da 10ª Delegacia de Polícia, ele tinha a ajuda de um comparsa para cometer os crimes
atualizado
Compartilhar notícia
A Policia Civil do DF prendeu um homem de 21 anos acusado de furtar quatro casas no Lago Sul, uma em dezembro de 2015 e outras três em janeiro deste ano. Segundo o delegado da 10ª Delegacia de Polícia, Gustavo Farias Gomes, Lucas Henrique Ribeiro dos Santos e um comparsa arrombavam as residências no início da manhã ou na hora do almoço e levavam eletroeletrônicos, dinheiro e joias.
As casas furtadas ficam nas QIs 17, 19, 27 e 28. Lucas já tinha passagens pela polícia por três furtos qualificados e um roubo entre 2012 e 2014, também em áreas nobres do DF, e cumpria pena em regime aberto. Quando adolescente, ele já havia sido apreendido mais de nove vezes por roubos e furtos. Ainda de acordo com o delegado, o comparsa já foi identificado.
Se condenado pelos quatro furtos qualificados, Lucas pode pegar entre oito e 16 anos de prisão.
Grupos criminosos
A 10ª DP também investiga outros três grupos criminosos que atuam furtando casas no Lago Sul. Um deles foi o responsável pelas ocorrências do dia 8 de janeiro na QI 18, quando quatro residências foram invadidas. Os criminosos levaram aparelhos de televisão e um carro. Em um dos locais, eles chegaram a comer panetone e tomar cerveja enquanto furtavam.