Polícia prende dupla suspeita de matar idoso durante assalto na Granja do Torto
Dois acusados foram presos no Maranhão. A vítima levou uma coronhada, foi internada, mas não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou e prendeu dois suspeitos de roubar e matar um idoso de 86 anos na Granja do Torto. Segundo a polícia, a dupla foi detida próximo ao município de Barra Corda, no Maranhão. O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2015. Um homem identificado como Fábio Martins Pereira, 18 anos, segue foragido. Denúncias podem ser feitas por meio do número 197 da PCDF.
À época, segundo informações da Polícia Militar, três homens armados invadiram uma residência e renderam um idoso. Durante a ação, eles teriam agredido o morador com o cabo do revólver. No entanto, laudos do Instituto de Criminalística e a investigação da 2ª Delegacia de Polícia apontaram que os criminosos não estavam armados. Os ferimentos que resultaram na morte do advogado aposentado Francisco Ricardo Soares Sette foram decorrentes de agressões.
“Os exames mostram que ele foi jogado e agredido no chão e, em seguida, arrastado para o banheiro da residência. Ficou entregue à própria sorte”, explicou o delegado-chefe da 2º Delegacia de Polícia, Laércio Rosseto.
O idoso foi levado ao hospital, mas faleceu em 1º de janeiro deste ano. Ao notar a grande repercussão do crime na mídia, os bandidos fugiram da cidade. A localização dos suspeitos foi possível por meio denúncias anônimas e por informações fornecidas por familiares dos suspeitos.
Com ajuda de policiais da 15ª Regional de Barra Corda, agentes do DF conseguiram localizar Alexsander Manoel da Silva, 18 anos. Três dias depois, chegaram ao Elinelson Nascimento dos Santos, 21 anos. Os dois são cunhados.
Alexsander, quando adolescente, teve nove passagens pela polícia. “Eles são violentos, mas confessaram que a intenção não era de matar. Disseram que, inicialmente, pensaram em furtar a casa”, destacou Rosseto.