Polícia prende criminosos que roubaram residência na Península dos Ministros. Um deles foi jardineiro da casa
Bandidos que fizeram moradores e funcionários reféns foram presos em Samamabaia. Eles levaram joias, televisores e pratarias
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul prenderam nesta quinta-feira (4/2) os autores do roubo a uma casa na QL 12 do Lago Sul, na chamada Península dos Ministros, ocorrido no dia 6 de janeiro deste ano. Quatro homens invadiram a residência e renderam os donos da casa, um casal de idosos, além do caseiro e da empregada doméstica. As vítimas foram trancadas em um quarto enquanto os criminosos levaram diversos objetos, como televisores, joias, pratarias e um carro, encontrado depois em Samambaia.
Por meio de investigações, os policiais civis chegaram aos nomes de Wanderson Ferreira Borges e Matheus Venâncio Arraes Domingues, ambos de 20 anos. Os dois foram presos em suas residências, por volta de 6h, em Samambaia Sul, e contam com passagens pela polícia por roubo.Em depoimento, Wanderson assumiu a culpa do crime e afirmou que havia trabalhado na casa como jardineiro no ano passado, o que explica a escolha do local como alvo do roubo. Quanto aos objetos levados, os criminosos venderam os eletrônicos e joias em comércios de Taguatinga.
Com um deles ainda foram encontradas diversas porções de drogas, uma bicicleta avaliada em pelo menos R$ 10 mil, um videogame, roupas de marca e cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro. A posse do entorpecente, porém, foi reivindicada por outro homem, chamado apenas por Osvaldo, que responderá por tráfico de drogas.
Os outros dois envolvidos no assalto são menores de idade. Um deles foi detido pela Delegacia da Criança e do Adolescente, que também já conta com mandado de internação do outro jovem.
Os dois presos são suspeitos de outros furtos a residências em Vicente Pires e Taguatinga. Eles responderão pelo crime de roubo, com pena de quatro a 10 anos de prisão, além de corrupção de menores, que acrescentaria de um a quatro anos de reclusão.